“Presságio fala daquele amor que não se explica, apenas se sente, vem de um lugar mais fundo, onde o destino e o coração se encontram”
– Maria León
Depois do delicado e onírico “Barquinho de Papel”, Maria León apresenta o seu segundo single, “Presságio”, dando continuidade à viagem musical do álbum “Brumas do Luar, Lisboa, Mar e Alma”, com direção artística da própria, inspirado na alma portuguesa, no mar e na cidade que a viu nascer.
Com música e interpretação de Maria León, “Presságio” parte do poema homónimo de Fernando Pessoa, revelando um lado mais profundo e maduro do amor, aquele que se pressente antes de acontecer, que transcende o tempo e a razão.

Num registo de folk urbano e a melancolia lisboeta, a artista constrói uma ponte entre tradição e contemporaneidade, explorando o amor com uma intensidade espiritual e universal.
Este single reforça a identidade poética e musical de Maria León, unindo palavra, melodia e emoção, numa celebração da língua e da alma portuguesa.
Neste tema, Maria León faz-se acompanhar pelos músicos Emanuel Andrade (piano e arranjos), Carlos Tony Ramos (violoncelo) e Sebastian Scheriff (percussões).
Pode encontrar os podcasts de Posto de Escuta aqui: https://www.rtp.pt/play/p8409/posto-de-escuta-diario
João Pedro Bandeira, Posto de Escuta, RDP Internacional