Um português no Luxemburgo foi uma das cinco vítimas mortais de um acidente rodoviário, numa estrada nacional no Grão-Ducado, na segunda-feira.
A imprensa do país diz que foi o pior acidente, o mais mortífero, em 36 anos.
O Jornal Contacto e o Bom Dia, ambos portugueses, escrevem que a vítima era natural de Freixedas, distrito da Guarda, tinha 49 anos e morava em Larochete.
O Bom Dia escreve que: “Um português de 49 anos perdeu a vida na sequência de um violento acidente rodoviário ocorrido na manhã de domingo, por volta das 7h00, na estrada de Berna junto a Moudon, no cantão de Vaud, Suíça. O homem, residente na região de Lausanne, conduzia um Volkswagen Golf preto quando foi atingido quase frontalmente por uma carrinha de entregas que seguia no sentido contrário. O embate foi fatal, e a vítima não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. O motorista da carrinha, um suíço de 24 anos, sofreu ferimentos graves e teve de ser desencarcerado pelos bombeiros antes de ser transportado para o hospital. Apesar da gravidade da colisão, encontra-se fora de perigo de vida“.
Uma carrinha chocou de frente contra um carro – incendiaram-se as duas viaturas e morreram cinco pessoas.
Não são conhecidas as causas do acidente.