O CASA – Centro de Apoio Social e Associativo realizou o tradicional encontro natalício com os primeiros combatentes portugueses que chegaram ao Grão Ducado e está presente nos mercados de Natal.
Já lá vamos, para já o alerta do Presidente do Centro de Apoio Social e Associativo, José Ferreira Trindade: o Luxemburgo já não é um bom destino de emigração para trabalhadores que não sejam qualificados mas todos os dias continuam a chegar portugueses.
Dominar o francês e outras línguas é fundamental, atualmente para encontrar emprego no Luxemburgo, diz José Ferreira Trindade, o Presidente do Casa, centro que apoia mais de mil falantes de português por mês.
Por ano são mais de 10 mil pessoas que passam pelo CASA.
E em plena época natalícia, o Presidente do CASA, diz-nos que a festa de Natal de sábado, foi um sucesso.
Momento marcante do Casa é a tradicional ceia de Natal.
Até lá são várias as iniciativas em que o Centro de Apoio Social e Associativo está a realizar, desde a participação com uma tenda nos mercados de Natal até ao apoio aos reclusos portugueses.
É o que afirma o presidente do CASA, José Ferreira Trindade em declarações à RDP Internacional sobre as iniciativas que a associação está a realizar por ocasião da quadra natalícia.
O CASA, Centro de Apoio Social e Associativo, que apoia de diferentes formas mais de 10 mil pessoas, por ano.