“Todos somos consumidores”, afirmou John Kennedy, a 15 de Março 1962, num discurso que se tornou paradigmático da defesa do consumidor. Homenageando este primeiro reconhecimento público dos nossos direitos, 15 de março foi decretado dia mundial dos direitos do consumidor. Em 1983 a data foi oficial e mundialmente comemorada, tendo depois a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou os Direitos do Consumidor como Diretrizes das Nações Unidas dando assim, legitimidade e reconhecimento internacional a essa data. Uma rubrica de Isabel Flora com Graça Cabral da Deco.
Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores
Kennedy a 15 de Março de 1962 fez um discurso que se tornou paradigmático da defesa do consumidor
Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores
Kennedy a 15 de Março de 1962 fez um discurso que se tornou paradigmático da defesa do consumidor
-
16 Dez, 2025
16 Dez, 20257min
Compras online
As compras online têm diferentes vantagens, como seja a comodidade e a possibilidade de, muito facilmente, fazer pesquisa pelos preços mais baixos.
-
09 Dez, 2025
09 Dez, 20258min
ESPECIAL NATAL 2025
Graça Cabral representante da DECO na conversa com Isabel Flora alerta os consumidores para importância de fazer a lista de compras. O Natal aproxima-se rapidamente.
-
02 Dez, 2025
02 Dez, 20258min
ESPECIAL NATAL 2025
No planear da época festiva é que está o ganho O orçamento é a sua ferramenta fundamental para planear gastos e fazer um "check-up" da vida financeira.
-
18 Nov, 2025
18 Nov, 20257min
Falsos concessionários e intermediários de crédito
Cuidado com os falsos concessionários e intermediários de crédito. Graça Cabral representante da Deco em conversa com Isabel Flora alerta os consumidores para os riscos de fraude através de mensagens enganadoras e até fraudulentas que abundam em momentos de maior crise financeira.
-
11 Nov, 2025
11 Nov, 20258min
Cartões de embarque digitais
Ryanair impõe cartões de embarque digitais. A DECO vê com preocupação mais uma medida da companhia que discrimina e dificulta a vida a passageiros que não têm smartphones ou simplesmente menos familiarizados com ferramentas digitais.