Na sua edição de julho-agosto de 2023, “a mais design das revistas”, a IDEAT, celebra a arte de viver à portuguesa, com mais de 100 páginas dedicadas aos atores relevantes e às boas moradas do design português.
A revista destaca “Que país é mais emblemático do que Portugal para falar de um design que encontra a sua dinâmica graças ao contexto em que é praticado? Um país que tem condições naturais ideais para a produção de materiais específicos – como a cerâmica ou a cortiça – e que tem sabido preservar o saber-fazer ancestral sobre eles – como o bordado ou a marcenaria?”
Vários designers portugueses – como Toni Grilo, Marco Sousa Santos, Tomás Viana, Joana Astolfi, Rui Alves, Paulo Neves e Alexandre Kumagai (studio gud), Christophe de Sousa, Gonçalo Campos, Rui Pereira, Sara de Campos, Joana Vasconcelos, Manuel Aires Mateus – ou estrangeiros que optaram por Portugal, como Sam Baron, Gabriel Tan, Babled Emmanuel, ou NOE DUCHAUF NOTRE- LAURENT fala sobre o que os inspira no nosso país. (…)
Fonte: AICEP / Portugal Global