Carla Varino atualmente é vice-presidente sénior de vendas e planeamento do Kasper Group que tem marcas famosas em todo o mundo, como a Anne Klein, a Evan-Picone ou a Nine West. É ela a entrevistada desta edição de A Hora dos Portugueses.
Um trabalho de Margarida André, Tiago Carvalho e João Francisco.
Carla Varino é vice-presidente do Kasper Group
Há uma portuguesa de sucesso no mundo da moda nos Estados Unidos da América, chama-se Carla Varino.
Carla Varino é vice-presidente do Kasper Group
Há uma portuguesa de sucesso no mundo da moda nos Estados Unidos da América, chama-se Carla Varino.
-
28 Nov, 2025
28 Nov, 20254min
Música em contexto de saúde em Liverpool
No Reino Unido, em Liverpool, há um português que se destaca na área da psicologia da música.
-
27 Nov, 2025
27 Nov, 20255min
No Canadá, Portugal nunca saiu do coração
Francisco Branco chegou aos 17 anos ao Canadá, vindo das Caldas da Rainha. A guerra, as condições de vida difíceis, a falta de perspetivas e o amor por uma rapariga, Alice, que se tornaria a sua esposa, contribuíram para a decisão de emigrar.
-
26 Nov, 2025
26 Nov, 20255min
Experiências de vida em Andorra
Em Andorra, no coração dos Pirenéus, encontramos uma vida repleta de experiências além-fronteiras. Maria Joaquina Alves, natural de Arga de Cima, em Caminha, viveu em Ponte de Lima até partir para outras paragens. Trabalhou na agricultura e no setor florestal, uma vida dura em Vila Nova de Gaia.
-
25 Nov, 2025
25 Nov, 20254min
Ecossistema digital franco-português
Na cidade de Lille, em França, há um ecossistema franco-português muito ativo. São dezenas de start ups criadas por lusodescendentes, que se juntam na lusotec. Trata-se de uma estrutura criada por Bruno Cavaco, cônsul honorário de Portugal em Lille e que está baseada na Euro Tecnologies, a maior incubadora de start ups da Europa.
-
24 Nov, 2025
24 Nov, 20254min
Faria, restaurante português no Havai
No distante Havai, bem no centro do Oceano Pacífico, há agora um restaurante português na cidade de Kailua. O restaurante Faria é uma visão de um luso-descendente já de gerações antigas que, não dominando a língua portuguesa, fazem questão de perpetuar a cultura lusitana, portuguesa e açoriana, no Havai, através da gastronomia típica.