Manuel DaCosta recebeu o prémio Community Spirit Award’s como reconhecimento por todo o trabalho e dedicação, ao longo de muitos anos, à comunidade portuguesa no Canadá. O salão de festas do Centro Cultural Português em Mississauga encheu como nunca se viu, para esta homenagem a um homem que tem na filantropia uma das marcas maiores da sua personalidade.
Um trabalho de Madalena Balça e Luciano Paparella Júnior.

Sexto aniversário do grupo de Danças e Cantares Raízes Lusitanas
O salão de festas do Centro Cultural Português em Mississauga encheu como nunca se viu

Sexto aniversário do grupo de Danças e Cantares Raízes Lusitanas
O salão de festas do Centro Cultural Português em Mississauga encheu como nunca se viu
-
14 Out, 2025
14 Out, 20254min
Associativismo na Suíça
Como muitos outros portugueses, António Cunha procurou uma oportunidade na Suíça, ainda antes de cair, em Portugal, o antigo regime. Chegado a Lausanne em 1982, com 20 anos, construiu uma vida marcada pelo conhecimento, pela solidariedade e pelo serviço à comunidade.
-
13 Out, 2025
13 Out, 20254min
Os grelhados de “A Nossa Tasca” em Moçambique
Conheceram-se na Guiné Bissau mas foi em Moçambique, numa viagem de férias, que se apaixonaram em 2010. Um ano depois resolveram mudar-se para Moçambique. Ele engenheiro, ela auditora, estabeleceram-se e, alguns anos depois, eles e alguns amigos sentiram a falta de pratos portugueses.
-
10 Out, 2025
10 Out, 20256min
Pintura americana com raízes portuguesas
Nos Estados Unidos da América, utilizando um pincel como extensão da imaginação, o artista plástico Ron Fortier, cria obras repletas de mensagens sociais.
-
09 Out, 2025
09 Out, 20254min
Patrícia Gomes dirigiu concerto em Londres
Com apenas 21 anos, Patrícia Gomes é uma jovem maestrina natural da Madeira, e dirigiu o concerto do Dia de Portugal em Londres. A interpretação esteve a cargo da Nova Filarmonia, uma orquestra com 70 elementos, fundada em Fevereiro por Patrícia Gomes.
-
08 Out, 2025
08 Out, 20256min
Apaixonada pelo Canadá com Portugal no coração
Maria Filomena Duarte é uma açoriana a viver no Canadá. Natural da ilha Terceira, no arquipélago dos Açores, aos 17 anos viu-se dentro de um avião, a caminho de Montreal, no Canadá. Ela ia encontrar-se com a mãe que anos antes tinha emigrado para o Canadá.