O futuro lar de idosos da Magellan Community Centre já está a nascer bem no coração da cidade de Toronto.
Agora, mais do que nunca é necessário o apoio de toda a comunidade.
Recentemente foi lançado o projeto Casinha que mais não é do que uma forma de estar mais próximo da comunidade de portugueses residentes na grande área da cidade de Toronto, no Canadá.
Um trabalho de Madalena Balça, Luciano Paparella Júnior e Guilherme Ferro.
Magellan Community Centre vai nascer em Toronto
O futuro lar de idosos da Magellan Community Centre
Magellan Community Centre vai nascer em Toronto
O futuro lar de idosos da Magellan Community Centre
-
20 Fev, 2026
20 Fev, 20265min
Restaurante Sagres em Fall River
O restaurante Sagres, em Fall River, nos Estados Unidos da América, é o mais antigo restaurante português da região, contando já com meio século de história.
-
19 Fev, 2026
19 Fev, 20264min
Clínica de portugueses na Suíça
Localizado no coração de Genebra, na Suíça, o Centre Medical de Atlantic Santé afirma-se como um centro de saúde interdisciplinar de excelência com um foco particular na comunidade portuguesa residente na Suíça.
-
18 Fev, 2026
18 Fev, 20265min
Associação “O Sol de Portugal” de Bordéus
A associação “O Sol de Portugal” de Bordéus, foi a primeira associação juvenil de lusodescendentes a ser criada em França. Há algumas semanas iniciou um vasto programa que vai comemorar 45 anos de existência.
-
17 Fev, 2026
17 Fev, 20264min
Rita Porto, uma portuense no Rio de Janeiro
Rita Porto é uma cantora e atriz com realizações no teatro e na televisão. Rita nasceu no Porto e foi para o Brasil há 13 anos. Já participou em várias telenovelas, entre elas a “Mania de Você”, da TV Globo.
-
16 Fev, 2026
16 Fev, 20264min
Contabilidade e Comunicação no Luxemburgo
Com quase 39 anos Bruno Pinto mudou de rumo profissional. Depois de mais de uma década enquanto contabilista no grão-ducado, Bruno iniciou recentemente novas funções como encarregado de comunicação, na mesma empresa, um grande grupo de construção civil. Uma mudança de posto que, segundo Bruno Pinto, vai ao encontro da sua personalidade e das suas expetativas.
Um trabalho de Rosa Clemente e Hugo Dias.