O futuro lar de idosos da Magellan Community Centre já está a nascer bem no coração da cidade de Toronto.
Agora, mais do que nunca é necessário o apoio de toda a comunidade.
Recentemente foi lançado o projeto Casinha que mais não é do que uma forma de estar mais próximo da comunidade de portugueses residentes na grande área da cidade de Toronto, no Canadá.
Um trabalho de Madalena Balça, Luciano Paparella Júnior e Guilherme Ferro.
Magellan Community Centre vai nascer em Toronto
O futuro lar de idosos da Magellan Community Centre
Magellan Community Centre vai nascer em Toronto
O futuro lar de idosos da Magellan Community Centre
-
16 Dez, 2025
16 Dez, 20254min
Paixão pelo Teatro, Línguas e Culturas
Na distante Austrália, Jo Malta natural do distrito de Bragança, mais exatamente de Vinhais, é atriz e encenadora em Melbourne e também conta com algumas participações em grupos de teatro da Nova Zelândia.
-
15 Dez, 2025
15 Dez, 20255min
Festival de Ranchos Folclóricos de Portugal
Realizou-se na Alemanha um Festival de ranchos folclóricos organizado pelo Rancho de Portugal de Hagen. A iniciativa decorreu na Associação União Portuguesa Cultural e Desportiva de Hagen, no local onde ensaia esse grupo folclórico e etnográfico que tem como objetivo valorizar e promover a cultura portuguesa.
-
12 Dez, 2025
12 Dez, 20254min
Escrita e voluntariado no Rio de Janeiro
Advogada de profissão, escritora e participante em grupos de voluntariado, a ouvir a voz do coração, assim se define Paula Piano Simões.
-
11 Dez, 2025
11 Dez, 20254min
Luso Canadian Charitable Society
A Luso Canadian Charitable Society é já bem conhecida no Canadá pelo seu trabalho de suporte e apoio a pessoas com necessidades especiais e respetivas família.Ao longo dos anos a Luso Canadian Charitable Society percebeu que há uma enorme preocupação dos pais com o envelhecimento, temendo muito pelo futuro dos filhos.
-
10 Dez, 2025
10 Dez, 20255min
Gíria portuguesa no livro “É o dito, Bicho”
Quem é que nunca ficou com a pulga atrás da orelha ao ouvir dizer que a vaca foi para o brejo ou que alguém tem sangue de barata, mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, quem não tem cão caça com gato, pagar o pato, ou cada macaco no seu galho. São jargões populares que atravessam gerações, levadas para o Brasil pelos emigrantes.