Carlos Quintas dedica-se há 25 anos à cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf. Ao longo de mais de 30 anos a viver na Alemanha tem desenvolvido diversas iniciativas em Portugal de forma a estar sempre ligado ao país e por amor à sua pátria. Entre Lisboa e Dusseldorf o empresário e editor português organiza viagens de empresários alemães a Portugal, de forma a mostrar novas formas de amizade entre os cidadãos das duas cidades.
Um trabalho de Marisa Fernandes.
Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países
Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países
-
13 Jan, 2026
13 Jan, 20264min
Apaixonada por assuntos europeus
Bruxelas é o epicentro de grandes decisões, no que toca aos destinos dos países da União Europeia, decisões com o potencial de influenciar a vida de muitos milhões de pessoas.
-
12 Jan, 2026
12 Jan, 20264min
Geração luso-sul africana valoriza origens portuguesas
Nos céus da África do Sul, Cláudio Melo encontra paz e liberdade. Na terra encontra o seu propósito. Com raízes em Loulé e Santa Maria da Feira o jovem sonha com uma carreira como piloto comercial.
-
09 Jan, 2026
09 Jan, 20264min
Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello
O Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello está de casa nova, iniciando uma fase diferente como empresa do terceiro setor. Agora instalado no salão da Paróquia Nossa Senhora do Bel Ramo, na Vila Matilde, na zona Leste de São Paulo, o rancho consolida-se como folclorista, reunindo os amantes da cultura portuguesa todos os primeiros sábados de cada mês, na tradicional Quinta do Pedrão.
-
08 Jan, 2026
08 Jan, 20263min
Câmara Venezuelana Portuguesa de Comércio, Indústria e Turismo
Na Venezuela foi recentemente reativada a Câmara Venezuelana Portuguesa de Comércio, Indústria e Turismo, que estava paralisada desde 2019, desde a pandemia da Covid.
-
07 Jan, 2026
07 Jan, 20264min
Fotógrafo oficial da Casa Imperial
Don Pedro Segundo foi quem levou da Europa para os trópicos as primeiras máquinas que registavam a imagem através da luz, chamadas Daguerreótipos. No Rio de Janeiro a novidade popularizou-se com os estúdios de fotopinturas. A partir dai, o Imperador tornou-se o pai da fotografia e os retratistas foram elevados à condição de celebridades.