Carlos Quintas dedica-se há 25 anos à cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf. Ao longo de mais de 30 anos a viver na Alemanha tem desenvolvido diversas iniciativas em Portugal de forma a estar sempre ligado ao país e por amor à sua pátria. Entre Lisboa e Dusseldorf o empresário e editor português organiza viagens de empresários alemães a Portugal, de forma a mostrar novas formas de amizade entre os cidadãos das duas cidades.
Um trabalho de Marisa Fernandes.

Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países

Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países
-
04 Jul, 2025
04 Jul, 20254min
Afonso Pinto fundou banda no Reino Unido
Afonso Pinto começou por trabalhar em bares, fundou uma banda e encontrou a sua verdadeira vocação numa das suas muitas visitas ao centro de emprego em Londres.
-
03 Jul, 2025
03 Jul, 20254min
Exposição de vinhos portugueses na Alemanha
Em Dusseldorf, na Alemanha, realizou-se a Feira ProWein, encontro mundial do setor dos vinhos e bebidas espirituosas. Portugal destacou-se como o quinto maior expositor deste certame, com a presença de mais de 250 expositores.
-
02 Jul, 2025
02 Jul, 20254min
Arquiteta paisagista em Andorra
Nasceu em Trás-os-Montes e desde cedo percebeu que a arquitetura faria parte da sua vida profissional. Formada em Vila Real, procurou trabalho no nosso país, mas sem sucesso e, desde 2008 escolheu residir em Andorra.
-
01 Jul, 2025
01 Jul, 20254min
– Investigador de praias em Goa
Luís Sepa Santos está há dois meses em Goa, para investigar as praias do ponto de vista sociológico, histórico e económico, num trabalho de mestrado de uma universidade parisiense.
-
30 Jun, 2025
30 Jun, 20255min
Arcata e Eureka com forte presença portuguesa
Nos Estados Unidos da América, na zona mais a norte da Califórnia, na fronteira com o estado do Oregon, existem duas cidades com forte presença portuguesa, Arcata e Eureka.