Carlos Quintas dedica-se há 25 anos à cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf. Ao longo de mais de 30 anos a viver na Alemanha tem desenvolvido diversas iniciativas em Portugal de forma a estar sempre ligado ao país e por amor à sua pátria. Entre Lisboa e Dusseldorf o empresário e editor português organiza viagens de empresários alemães a Portugal, de forma a mostrar novas formas de amizade entre os cidadãos das duas cidades.
Um trabalho de Marisa Fernandes.
Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países
Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países
-
28 Out, 2025
28 Out, 20254min
Língua portuguesa na Venezuela
Na Venezuela, há 30 anos, foi criado o departamento de Português, da escola de Idiomas Modernos, da Universidade Central da Venezuela. Hoje com o apoio do Instituto Camões, é uma referência na formação de profissionais do ensino, tradução e interpretação da nossa língua.
-
27 Out, 2025
27 Out, 20254min
Marchas populares no Luxemburgo
Foi durante a época das marchas populares no Verão que a cidade de Differdange, no sul do Luxemburgo, recebeu pela primeira vez a visita de uma marcha portuguesa.
-
24 Out, 2025
24 Out, 20254min
Apoio Social na Cidade do Cabo
A Associação de Cultura e Beneficência Portuguesa na Cidade do Cabo, Cape Town, na África do Sul, foi criada em 1989 e apoia desde então, a comunidade portuguesa, com especial atenção aos idosos madeirenses.
-
23 Out, 2025
23 Out, 20254min
Casa do Fado em São Paulo, no Brasil
Inspirado no desejo do falecido comendador António dos Ramos, de valorizar o fado em São Paulo, o guitarrista Wallace Oliveira idealizou o projeto fado na casa que tenta recriar a atmosfera das casas de fado de Lisboa, na Casa do Marquês, restaurante da Casa de Portugal em São Paulo.
-
22 Out, 2025
22 Out, 20254min
Encontro de culturas com a música em Goa
Portugal voltou a deixar a sua marca no cenário cultural de Goa, na Índia. O Consulado Geral de Portugal, em parceria com o Instituto Camões e com o apoio de instituições locais, trouxe uma vez mais o Quarteto Chiado com a colaboração da soprano Camila Mandillo, numa combinação que encantou o público.