Carlos Quintas dedica-se há 25 anos à cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf. Ao longo de mais de 30 anos a viver na Alemanha tem desenvolvido diversas iniciativas em Portugal de forma a estar sempre ligado ao país e por amor à sua pátria. Entre Lisboa e Dusseldorf o empresário e editor português organiza viagens de empresários alemães a Portugal, de forma a mostrar novas formas de amizade entre os cidadãos das duas cidades.
Um trabalho de Marisa Fernandes.
Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países
Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países
-
09 Dez, 2025
09 Dez, 20254min
Sociedade de Beneficência de Damas Portuguesas
Na América do Sul, a Sociedade de Beneficência de Damas Portuguesas na Venezuela, decidiu aproximar as crianças carenciadas, dos seis aos catorze anos de idade, das suas raízes e da nossa cultura, através da língua portuguesa.
-
08 Dez, 2025
08 Dez, 20254min
Festa Portuguesa em São Paulo
No Brasil realizou-se a primeira edição da Festa Portuguesa num bairro muito conhecido, um bairro fundado por portugueses. O evento transformou a Praça Cidade de Milão, no sofisticado bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo, num grande palco de cultura e da tradição.
-
05 Dez, 2025
05 Dez, 20254min
Os sucessos de Filipe Santos em Nova Iorque
Em Nova Iorque encontramos Filipe Santos e o seu mais recente salão de cabeleireiro. Atualmente Filipe é um empresário de sucesso com 11 salões de cabeleireiro e uma vida de sonho, mas nem tudo, na sua vida, foi um mar de rosas. Escolhas erradas de juventude levaram-no a cair no mundo das drogas.
-
04 Dez, 2025
04 Dez, 20254min
Treinador de Futebol no Luxemburgo
No Luxemburgo fomos conhecer um português recém-emigrado. Pedro Silva vive no grão-ducado há cerca de seis meses.
-
03 Dez, 2025
03 Dez, 20255min
Manuel Freire e Francisco Fanhais em Paris
Mais de 50 anos depois, Manuel Feire e Francisco Fanhais voltaram a Paris para cantar canções de intervenção na Casa de Portugal na Cidade Universitária. Repetiram canções que interpretaram durante o Estado Novo, num projeto universitário financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.