Carlos Quintas dedica-se há 25 anos à cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf. Ao longo de mais de 30 anos a viver na Alemanha tem desenvolvido diversas iniciativas em Portugal de forma a estar sempre ligado ao país e por amor à sua pátria. Entre Lisboa e Dusseldorf o empresário e editor português organiza viagens de empresários alemães a Portugal, de forma a mostrar novas formas de amizade entre os cidadãos das duas cidades.
Um trabalho de Marisa Fernandes.
Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países
Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países
-
23 Jan, 2026
23 Jan, 20264min
Luís Peixoto partilha histórias na África do Sul
O Instituto Camões tem vindo a fortalecer o ensino da língua portuguesa na África do Sul e a divulgação da nossa cultura junto da comunidade luso sul-africana. Ao longo de 2025 promoveu várias iniciativas culturais e de promoção da nossa língua.
-
22 Jan, 2026
22 Jan, 20264min
Festival Vamos Portugal em Genebra
Genebra, na Suíça, viveu uma noite ao ritmo de Portugal. O festival Vamos Portugal reuniu mais de seis mil pessoas no Pallais Expo em Genebra, para celebrar a cultura, a música e a gastronomia lusas.
-
21 Jan, 2026
21 Jan, 20265min
Heróis do RAP na Alemanha
Em Colónia, uma cidade alemã, decorreu o evento Heróis do Rap, ara assinalar os 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões. A iniciativa foi integrada num festival intercultural, ainda em 2025.
-
20 Jan, 2026
20 Jan, 20264min
Engenharia e natureza no Liechtenstein
Naquele que é conhecido como um dos territórios mais ricos do mundo, o Liechtenstein, encontrámos a história de vida de um surfista, um engenheiro de Lisboa, que trocou as praias da costa da Caparica pela paisagem alpina.
-
19 Jan, 2026
19 Jan, 20264min
“American Dream” em Tucson
Nos Estados Unidos da América fomos visitar um português no Arizona. Chegou à terra do tio Sam, vindo dos Açores, da ilha Terceira, com apenas um ano de idade. Hoje tem 24 restaurantes Mac Donalds em Tucson.