Carlos Quintas dedica-se há 25 anos à cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf. Ao longo de mais de 30 anos a viver na Alemanha tem desenvolvido diversas iniciativas em Portugal de forma a estar sempre ligado ao país e por amor à sua pátria. Entre Lisboa e Dusseldorf o empresário e editor português organiza viagens de empresários alemães a Portugal, de forma a mostrar novas formas de amizade entre os cidadãos das duas cidades.
Um trabalho de Marisa Fernandes.

Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países

Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países
-
18 Set, 2025
18 Set, 20255min
Restaurante Sardinha no Rio de Janeiro
Gonçalo Luíz Tavares Ferreira inaugurou o restaurante Sardinha, num local estratégico do Rio de Janeiro. Gonçalo Ferreira faz parte de um grupo de jovens empresários que apostam na identidade portuguesa, com gastronomia cuidada, em locais estratégicos.
-
17 Set, 2025
17 Set, 20254min
Empresário português em Moçambique
Em Moçambique, João Brito, natural de Braga, gere uma empresa que se dedica ao tratamento anti corrosivo do ferro. Em 2013 João Brito recebeu um convite de um empresário português para visitar Moçambique, gostou do que viu e, em 2014, firmou uma sociedade com esse empresário.
-
16 Set, 2025
16 Set, 20254min
Maria Barbosa lidera empresa no Reino Unido
Natural de Amarante, Maria Barbosa lidera a única agência que garante acompanhamento em português no Reino Unido. Licenciada em Serviço Social em Portugal, chegou a Londres em 2013 aos 22 anos.
-
15 Set, 2025
15 Set, 20255min
Flora Real Grandeza vai na quarta geração
A Flora Real Grande, no Brasil, da florista Maria Amélia Monteiro. Ela veio de Barcelos para se casar com Manuel Monteiro, e foi o avô de Manuel Monteiro que fundou a Flora Real Grandeza em 1940.
-
12 Set, 2025
12 Set, 20254min
Maestro Felipe Prazeres
O maestro Felipe Prazeres fez a abertura da temporada de óperas no Rio de Janeiro com uma grandiosa produção que lembrou os musicais de Cármen Miranda.