Carlos Quintas dedica-se há 25 anos à cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf. Ao longo de mais de 30 anos a viver na Alemanha tem desenvolvido diversas iniciativas em Portugal de forma a estar sempre ligado ao país e por amor à sua pátria. Entre Lisboa e Dusseldorf o empresário e editor português organiza viagens de empresários alemães a Portugal, de forma a mostrar novas formas de amizade entre os cidadãos das duas cidades.
Um trabalho de Marisa Fernandes.
Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países
Cultura vitivinícola portuguesa em Dusseldorf
Com um pé em Portugal e outro na Alemanha Carlos Quintas tem procurado aproximar as culturas dos dois países
-
11 Nov, 2025
11 Nov, 20254min
Criatividade, Inovação Social e Impacto Global
Na Costa Leste dos Estados Unidos da América, em Nova Iorque, o Hora dos Portugueses encontrou Inês Ayer, uma especialista açoriana em Design e Comunicação.
-
10 Nov, 2025
10 Nov, 20255min
Grupo de alunos de Rabo de Peixe nos EUA
No âmbito do projeto cultural da Escola Básica e Integrada de Rabo de Peixe e da Escola Profissional da Ribeira Grande, um projeto designado “Entre Mares e Metrópoles”, um grupo de cerca de 30 alunos realizou uma viagem de finalistas aos Estados Unidos da América.
-
07 Nov, 2025
07 Nov, 20254min
Luso-Americano TV em Newark
O já centenário Luso-americano, jornal de referência para as comunidades portuguesas nos Estados Unidos da América, abraça agora um novo projeto em televisão. Para acompanhar as tendências e as novas tecnologias o jornal juntou-se à WNN, World News Network e criaram a Luso-Americano TV, um projeto que opera sobretudo no Facebook e no Youtube.
-
06 Nov, 2025
06 Nov, 20254min
Gastronomia portuguesa na Suíça
Em Genebra nasceu aquele que é considerado o primeiro restaurante português da Europa. Foi fundado em 1973 pelos pais de Fernando Martins, naturais do norte de Portugal.
-
05 Nov, 2025
05 Nov, 20254min
Nossa Senhora da Candelária
Um dos principais monumentos do Rio de Janeiro comemora 250 anos. O início das obras da igreja de Nossa Senhora da Candelária, na maior avenida do Rio de Janeiro, foi lembrado com um concerto da cantora lírica Carla Caramujo.
Um trabalho de Cármen Célia e Odilon Tetu.