Paulo Praça está a preparar um novo álbum para sair ainda este ano. Dele, conhece-se para já, e apenas, um primeiro single, “Baloiço”, com Sónia Tavares, num raro dueto da cantora dos The Gift, banda ao qual, aliás, o cantautor e multi-instrumentista está ligado.
Além de Paulo Praça (voz, viola braguesa e sintetizadores) e Sónia Tavares (voz), participou na gravação Eurico Amorim (piano, sintetizadores e programações), que assina a produção, ao lado de Paulo Praça.
A composição é de Paulo Praça e Eurico Amorim, enquanto a letra – atenção! – é assinada por Paulo Praça e Gisela João, que escrevem que: “Um baloiço levou-me à calma/ Um baloiço embala-me a alma/ Que tanto me apaixona em sonhos/ É o baloiço da vida que leva e traz”.
Segundo Paulo Praça, ao apresentar a vida como um baloiço, a canção pretende ser “um elogio à vida”.
Ver Sónia Tavares num dueto, se não é inédito, é pelo menos raro na carreira da cantora. Aqui, surge ao lado de um músico que que se habituou a ter a seu lado nos The Gift e no projeto Amália Hoje. Para ele, ela é a “voz” de Portugal, e cito: “a maravilhosa Sónia Tavares numa interpretação brilhante que embalou a minha alma. Por seu lado, diz ela que há 15 anos que eles juntam as vozes para cantar a rainha Amália. “Chegou a hora de emprestar a minha voz e o meu coração a uma canção sua, porque não podia deixar de ser.” E dá um conselho: “Percam 3 minutos e oiçam respirar esta portugalidade, linda de morrer.”
Paulo Praça, que tem uma carreia a solo já com quatro álbuns editados, foi fundador dos TurboJunkie, Grace e Plaza e tem colaborado também com os Três Tristes Tigres, GNR e Pedro Abrunhosa.
“Baloiço” deu origem a um videoclip filmado numa praia de Vila do Conde, terra natal de Paulo Praça, com realização de João Rei Lima
João Pedro Bandeira