Tânia Duarte nasceu e cresceu no Louriçal, uma freguesia de Pombal. Formou-se em bioquímica na Universidade de Coimbra, mas foi na Austrália que tirou o seu doutoramento. Tânia foi para Down Under para desenvolver o inglês mas entretanto tornou-se uma investigadora de sucesso no Instituto de Biociência Molecular na Universidade de Queensland.
Um trabalho de Filipa Borges Santos.
Investigadora portuguesa do Pombal na Austrália
Foi para Down Under para desenvolver o inglês mas tornou-se uma investigadora de sucesso no Instituto de Biociência Molecular na Universidade de Queensland
Investigadora portuguesa do Pombal na Austrália
Foi para Down Under para desenvolver o inglês mas tornou-se uma investigadora de sucesso no Instituto de Biociência Molecular na Universidade de Queensland
-
01 Dez, 2025
01 Dez, 20254min
Sabores portugueses na Ásia
O Chef Vitor Matos regressou a Macau pela terceira vez para mais uma semana de gastronomia no conhecido Clube Militar. O chef português Vitor Matos, responsável já por 11 restaurantes, admite que os planos para internacionalizar a sua cozinha podem passar por aquele território a Oriente.
-
28 Nov, 2025
28 Nov, 20254min
Música em contexto de saúde em Liverpool
No Reino Unido, em Liverpool, há um português que se destaca na área da psicologia da música.
-
27 Nov, 2025
27 Nov, 20255min
No Canadá, Portugal nunca saiu do coração
Francisco Branco chegou aos 17 anos ao Canadá, vindo das Caldas da Rainha. A guerra, as condições de vida difíceis, a falta de perspetivas e o amor por uma rapariga, Alice, que se tornaria a sua esposa, contribuíram para a decisão de emigrar.
-
26 Nov, 2025
26 Nov, 20255min
Experiências de vida em Andorra
Em Andorra, no coração dos Pirenéus, encontramos uma vida repleta de experiências além-fronteiras. Maria Joaquina Alves, natural de Arga de Cima, em Caminha, viveu em Ponte de Lima até partir para outras paragens. Trabalhou na agricultura e no setor florestal, uma vida dura em Vila Nova de Gaia.
-
25 Nov, 2025
25 Nov, 20254min
Ecossistema digital franco-português
Na cidade de Lille, em França, há um ecossistema franco-português muito ativo. São dezenas de start ups criadas por lusodescendentes, que se juntam na lusotec. Trata-se de uma estrutura criada por Bruno Cavaco, cônsul honorário de Portugal em Lille e que está baseada na Euro Tecnologies, a maior incubadora de start ups da Europa.