Programa semanal sobre temas da atualidade com a presença de correspondentes da imprensa internacional em Lisboa. Apresentação de Paulo Dentinho. Mundo sem Muros é a versão radiofónica do programa com o mesmo nome da RTP 3.
também disponível
A guerra na Ucrânia e as suas consequências voltaram a pairar sobre a Cimeira da NATO, organização que fez 75 anos. Para já a Kiev sobrou-lhe a continuação de um apoio militar e de uma via irreversível para uma integração no clube militar ocidental, mas só depois do fim da guerra.
Estava anunciada e confirmou-se a vitória dos trabalhistas no Reino Unido foi esmagadora.
Biden/Trump, um debate, estreia quase oficial para uma eleição que terá impacto planetário. Não há um candidato condenado por acusações criminais e responsável por uma tentativa de golpe de estado, no outro um homem a expor receios quanto às suas capacidades físicas e cognitivas.
A UE vive tempos incertos, a distribuição de altos cargos entre eles o de António Costa que se esperava uma mera formalidade, está num impasse.
A democracia está a dar sinais de vitalidade em vários continentes, a expressão da liberdade de voto fez-se e faz-se sentir na América Central, em África, na Ásia e na Europa.
Culpado, Donald Trump juntou agora ao estatuto de antigo presidente, homem de negócios e candidato à Casa Branca, o de criminoso.
Um turbilhão jurídico, político ou diplomata juntou-se ao conflito e à tragédia em curso na faixa de Gaza.
Vladimir Putin visita Xi Jinping no 75º. aniversário das relações diplomáticas entre os dois países, um novo teste à sua parceria sem limites, uma das consequências geopolíticas mais importantes da guerra na Ucrânia.
Ataques contra imigrantes no Porto trouxeram a debate várias questões, desde logo a motivação racista do grupo atacante, a sua alegada pertence a uma organização da extrema-direita nazi.
A situação na faixa de Gaza levou a protestos generalizados nas universidades norte-americanas, deixando as autoridades divididas entre a exigência de policiamento, a liberdade de expressão e os excessos anti-semitas.