Em França mais um académico português foi distinguido pela academia francesa.
O historiador e professor madeirense José Eduardo Franco recebeu ontem o doutoramento Honoris Causa pela Universidade Paris Panthéon, pela qualidade do ensino e das suas investigações.
No final da cerimónia, em entrevista a Rosário Salgueiro, correspondente da RDP em França, José Eduardo Franco, criticou a falta de apoio aos jovens investigadores portugueses.
Talvez por isso, sejam tantos os investigadores portugueses radicados no estrangeiro, faltam apoios e condições em Portugal, na opinião do historiador e professor José Eduardo Franco.
Natural da Madeira, José Eduardo Franco vive em Lisboa.
Foi homenageado em Paris e quis lembrar como a capital francesa desde há muito que acolhe bem intelectuais, artistas e políticos portugueses.
José Eduardo Franco, Diretor do Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta recebeu o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Paris Pantheón.
José Eduardo Franco é Investigador-Coordenador com equiparação a Professor Catedrático da Universidade Aberta, Diretor do Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta, Titular da Cátedra UNESCO/CIPSH de Estudos Globais e membro da Academia Portuguesa da História.
Doutorou-se em “História e Civilizações” pela EHESS de Paris e em Cultura pela Universidade de Aveiro, sendo mestre em História Moderna pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da mesma Universidade de Lisboa.