Alguns dos candidatos às eleições presidenciais já visitaram diversas comunidades portuguesas no estrangeiro.
António José Seguro apresentou ontem ao final da tarde em Bruxelas, o manifesto das prioridades presidenciais para as comunidades portuguesas.
No documento com 10 pontos, o candidato apoiado pelo PS, assume o compromisso de representar todos os portugueses onde quer que se encontrem e de valorizar as comunidades.
António José Seguro elege a língua portuguesa como fator de união.
Som de um vídeo publicado nas redes sociais, na apresentação do candidato à presidência da República, ontem, na capital belga, num encontro com portugueses.
No manifesto para as comunidades, António José Seguro anuncia a criação do Prémio Juventude da Diáspora, para distinguir jovens exemplos de liderança e mérito.
Compromete-se a promover a simplificação e uniformização da forma de voto dos portugueses no estrangeiro.
O manifesto do candidato presidencial foi trabalhado por portugueses em várias partes do mundo, explica Pedro Rupio, ex conselheiro das comunidades portuguesas e coordenador do PS em Bruxelas.
Deslocações a vários países de António José Seguro.
O candidato às presidenciais juntou-se a representantes e organizações das comunidades portuguesas, na Suíça, França Luxemburgo e Bélgica, onde esteve ontem.
À jornalista Paula Machado, o coordenador do Partido Socialista em Bruxelas, Pedro Rupio, revelou-se surpreendido com as pessoas de várias áreas políticas, que estiveram na apresentação em Bruxelas do Manifesto de António José Seguro para as Comunidades.