O arquiteto e escultor Pedro Léger Pereira recebeu o 1° Prémio na categoria Expressões Artísticas do concurso da organização All Atlantic, Aliança para a Investigação e Inovação.
A imagem premiada retrata o que chamam de hora azul, no Ártico.
Acontece ao final do dia, no crepúsculo, nos países nórdicos.
A informação foi divulgada há pouco pela Embaixada de Portugal na Noruega.
A fotografia vai ser exposta em Bruxelas, na Comissão Europeia, no All Atlantic Forum, no final deste mês, nos dias 25 e 26.
Na página do Facebook da Embaixada de Portugal na Noruega lê-se “Embaixada de Portugal na Noruega e na Islândia: O arquiteto e escultor Pedro Léger Pereira que reside na Noruega recebeu o 1° Prémio na categoria Artistic Expressions do All Atlantic International Photo Competition 2025, pela sua fotografia “Blåtime. When the Arctic turns blue and light becomes shelter”.
Poderá apreciar esta fotografia, juntamente com as restantes obras premiadas, no edifício Charlemagne da Comissão Europeia, em Bruxelas, durante o All Atlantic Forum 2025, que terá lugar ainda este mês.
Este prémio permite apresentar no palco internacional, o seu projeto “A POD”, um objeto de fusão entre Arquitectura e Escultura – ArchiSculpture.
Parabéns pelo seu fantástico trabalho, que muito nos orgulha!”