O músico português Luís Martelo volta a ser distinguido em Inglaterra. O trompetista foi escolhido como músico do ano, no sudoeste do país. Apesar de somar prémios e de ter muitos espetáculos, Luís Martelo continua a tocar nas ruas.
Foi com surpresa que Luís Martelo, trompetista, recebeu a notícia de que tinha vencido mais um prémio em Inglaterra. Foi escolhido como músico do ano, no sudoeste do país. As nomeações para os Prestige Award são decididas pela comunidade.
O instrumentista português revela na RDP Internacional que se calhar foi escolhido, porque continua a tocar em instituições sociais e na rua, como sempre fez, em Somerset.
Luís Martelo nasceu em Barcoço, na Mealhada. Viveu em Queluz, em Coimbra, em Évora e em Vila nova de Milfontes. Estudou trompete no Conservatório de Música de Coimbra, The Trinity College of Music – Londres, e na Universidade de Évora (Música Clássica).
É o Trompete Principal/solista da Taunton Concert Band, Lead Trumpet da Bertie’s Big Band e The New Groove, solista dos Skaravan Club, Solo Cornet da Phoenix Brass Band, e um dos trompetistas Freelance mais requisitados para shows comerciais e sessões de estúdio.