Uma empresa portuguesa na Suíça organizou um evento destinado ao regresso dos emigrantes a Portugal. Este encontro envolveu cerca de 100 portugueses e 9 oradores especializados em áreas do investimento, fiscalidade, reformas e apoios do estado português, para esclarecer a comunidade portuguesa sobre estas temáticas. Um momento de debate entre os especialistas e os participantes que visou informar os portugueses para que façam as melhores escolhas na hora de retornar ao nosso país.
Um trabalho de Vanessa Santos.

Regresso de emigrantes da Suíça
Diversos especialistas abordaram áreas do investimento, fiscalidade, reformas e apoios do estado português

Regresso de emigrantes da Suíça
Diversos especialistas abordaram áreas do investimento, fiscalidade, reformas e apoios do estado português
-
23 Abr, 2025
23 Abr, 20254min
Nando’s já chegou a 26 países
Fernando Duarte, natural da Maia, mudou-se para Moçambique aos quatro anos. Viveu lá até à independência. Com formação na área da eletrónica, seguiu a paixão pelos sabores portugueses e moçambicanos, o que o levou a adquirir e manter uma churrascaria em Joanesburgo.
-
22 Abr, 2025
22 Abr, 20255min
Altina Ribeiro escreveu cinco livros
Altina Ribeiro nasceu em São Vicente da Raia, no concelho de Chaves, onde passou a infância. Foi muito cedo para França, com os pais, e fez formação jurídica. Trabalhou num cartório notarial e já se reformou.
-
21 Abr, 2025
21 Abr, 20254min
Repórter no Luxemburgo
O jornalista Ricardo Rodrigues está atualmente no Jornal Contacto no Grão Ducado do Luxemburgo. Antes disso passou por vários órgãos de comunicação social em Portugal, com destaque para o Diário de Notícias em Lisboa.
-
18 Abr, 2025
18 Abr, 20254min
Grandes Árvores sustentaram portugueses
A maior parte de nós nunca esteve perto das árvores do mistério. Mário Pimentel, que vive no norte da Califórnia, nos Estados Unidos da América, vai mostrar-nos as trees of mysterie.
-
17 Abr, 2025
17 Abr, 20256min
“First Portuguese” de Toronto, Canadá
O “First Portuguese” nasceu em 1953, tem já 68 anos de existência. Foi o primeiro clube português a abrir as portas em Toronto. Hoje é um exemplo de boa gestão e muita resiliência e desenvolve um importante trabalho de apoio social e de preservação da cultura portuguesa na grande área de Toronto, no Canadá.