Saltar para o conteúdo
    • Notícias
    • Desporto
    • Televisão
    • Rádio
    • RTP Play
    • RTP Palco
    • Zigzag Play
    • RTP Ensina
    • RTP Arquivos
RDP Internacional - RTP
  • Programas
  • Informação
  • Desporto
  • Podcasts
  • Programação
  • + RDP Internacional
    Contactos

NO AR
PROGRAMAÇÃO já tocou
Imagem de Tendências para 2024: Inteligência artificial, sustentabilidade e estratégias criativas
Portugal 8 jan, 2024, 15:11

Tendências para 2024: Inteligência artificial, sustentabilidade e estratégias criativas

O impacto da IA Generativa na experiência digital é também abordado

Imagem de Tendências para 2024: Inteligência artificial, sustentabilidade e estratégias criativas
Portugal 8 jan, 2024, 15:11

Tendências para 2024: Inteligência artificial, sustentabilidade e estratégias criativas

O impacto da IA Generativa na experiência digital é também abordado

A evolução da tecnologia e da inteligência artificial vai moldar o futuro e as interações, incentivando a inovação. A responsabilidade ambiental ganha destaque e exige transparência. A procura por momentos de alegria face à incerteza pede estratégias criativas de marketing. Em 2024 as empresas vão ter de se adaptar a estas mudanças para responder às expectativas dos consumidores.

A inteligência artificial (IA) é um tema incontornável na lista de tendências para 2024. Os consumidores procuram marcas inovadoras. Segundo o estudo “2024 Consumer Trends”, da Euromonitor Internacional, as ferramentas de IA generativa, como o ChatGPT, fazem parte do dia a dia dos consumidores, que as adotam para várias tarefas, tanto profissionais como de lazer. Em 2023 cerca de 72 por cento dos consumidores usaram este tipo de tecnologias para melhorar a sua vida, e dar prioridade a estas tecnologias pode trazer vantagens às empresas. Estas podem otimizar processos internos com tecnologia de IA generativa, automatizar a experiência do cliente usando chatbots, apostar em anúncios personalizados ou no desenvolvimento de novos produtos. E estas são apenas algumas das ideias apresentadas no estudo.

O impacto da IA Generativa na experiência digital é também abordado no estudo “Accenture Life Trends 2024”, que reforça a necessidade de as marcas encararem os Large Language Models (LLM), como o ChatGPT, como forma de fortalecer relações com consumidores.

Fonte: AICEP / Portugal Global

Ligação ao artigo

AICEP ChatGPT Euromonitor Internacional Portugal Global

Pode também gostar

Imagem de Suspensa medida que levava à retirada de emigrantes do SNS

Suspensa medida que levava à retirada de emigrantes do SNS

Imagem de Dívidas à Segurança Social: novas regras

Dívidas à Segurança Social: novas regras

Imagem de DECO alerta para crescimento de burlas telefónicas

DECO alerta para crescimento de burlas telefónicas

Imagem de “Emily in Paris” com sandálias portuguesas

“Emily in Paris” com sandálias portuguesas

Imagem de JAFUIPEDRO

JAFUIPEDRO

Imagem de Comunidade portuguesa na Suíça elogiada

Comunidade portuguesa na Suíça elogiada

Imagem de Alentejo para o fim do verão

Alentejo para o fim do verão

Imagem de Os Meus Direitos: Validação de faturas para o IRS 2024

Os Meus Direitos: Validação de faturas para o IRS 2024

Imagem de Inquérito a portugueses no estrangeiro sobre RDP e RTP Internacional

Inquérito a portugueses no estrangeiro sobre RDP e RTP Internacional

Imagem de Portugal em destaque na revista francesa IDEAT

Portugal em destaque na revista francesa IDEAT

PUB
RDP Internacional - RTP

Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

  • Aceder ao Facebook da RDP Internacional
  • Aceder ao Instagram da RDP Internacional

Instale a aplicação RTP Play

  • Descarregar a aplicação RTP Play da Apple Store
  • Descarregar a aplicação RTP Play do Google Play
  • Programas
  • Programação
  • Podcasts
Logo RTP RTP
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • flickr
    • NOTÍCIAS
    • DESPORTO
    • TELEVISÃO
    • RÁDIO
    • RTP ARQUIVOS
    • RTP Ensina
    • RTP PLAY
      • EM DIRETO
      • REVER PROGRAMAS
    • CONCURSOS
      • Perguntas frequentes
      • Contactos
    • CONTACTOS
    • Provedora do Telespectador
    • Provedora do Ouvinte
    • ACESSIBILIDADES
    • Satélites
    • A EMPRESA
    • CONSELHO GERAL INDEPENDENTE
    • CONSELHO DE OPINIÃO
    • CONTRATO DE CONCESSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO E TELEVISÃO
    • RGPD
      • Gestão das definições de Cookies
Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos e Condições | Publicidade
© RTP, Rádio e Televisão de Portugal 2025