Saltar para o conteúdo
    • Notícias
    • Desporto
    • Televisão
    • Rádio
    • RTP Play
    • RTP Palco
    • Zigzag Play
    • RTP Ensina
    • RTP Arquivos
RDP Internacional - RTP
  • Programas
  • Informação
  • Desporto
  • Podcasts
  • Programação
  • + RDP Internacional
    Contactos

NO AR
PROGRAMAÇÃO já tocou
Imagem de Tendências para 2024: Inteligência artificial, sustentabilidade e estratégias criativas
Portugal 8 jan, 2024, 15:11

Tendências para 2024: Inteligência artificial, sustentabilidade e estratégias criativas

O impacto da IA Generativa na experiência digital é também abordado

Imagem de Tendências para 2024: Inteligência artificial, sustentabilidade e estratégias criativas
Portugal 8 jan, 2024, 15:11

Tendências para 2024: Inteligência artificial, sustentabilidade e estratégias criativas

O impacto da IA Generativa na experiência digital é também abordado

A evolução da tecnologia e da inteligência artificial vai moldar o futuro e as interações, incentivando a inovação. A responsabilidade ambiental ganha destaque e exige transparência. A procura por momentos de alegria face à incerteza pede estratégias criativas de marketing. Em 2024 as empresas vão ter de se adaptar a estas mudanças para responder às expectativas dos consumidores.

A inteligência artificial (IA) é um tema incontornável na lista de tendências para 2024. Os consumidores procuram marcas inovadoras. Segundo o estudo “2024 Consumer Trends”, da Euromonitor Internacional, as ferramentas de IA generativa, como o ChatGPT, fazem parte do dia a dia dos consumidores, que as adotam para várias tarefas, tanto profissionais como de lazer. Em 2023 cerca de 72 por cento dos consumidores usaram este tipo de tecnologias para melhorar a sua vida, e dar prioridade a estas tecnologias pode trazer vantagens às empresas. Estas podem otimizar processos internos com tecnologia de IA generativa, automatizar a experiência do cliente usando chatbots, apostar em anúncios personalizados ou no desenvolvimento de novos produtos. E estas são apenas algumas das ideias apresentadas no estudo.

O impacto da IA Generativa na experiência digital é também abordado no estudo “Accenture Life Trends 2024”, que reforça a necessidade de as marcas encararem os Large Language Models (LLM), como o ChatGPT, como forma de fortalecer relações com consumidores.

Fonte: AICEP / Portugal Global

Ligação ao artigo

AICEP ChatGPT Euromonitor Internacional Portugal Global

Pode também gostar

Imagem de Fazer a nossa lista de compras, será realmente útil?

Fazer a nossa lista de compras, será realmente útil?

Imagem de Planear o regresso às aulas

Planear o regresso às aulas

Imagem de Tendências e Desafios para Portugal 2024

Tendências e Desafios para Portugal 2024

Imagem de Emigrantes devem votar tanto este ano, como no ano passado

Emigrantes devem votar tanto este ano, como no ano passado

Imagem de Novo PM e nova relação PSD /PS

Novo PM e nova relação PSD /PS

Imagem de Ana Sofia Ferreira

Ana Sofia Ferreira

Imagem de Zé Vargas

Zé Vargas

Imagem de Março: o mês dos seus direitos

Março: o mês dos seus direitos

Imagem de Rodrigo Marta: o herói do Mundial de râguebi vai torcer pelo Benfica na Liga Europa

Rodrigo Marta: o herói do Mundial de râguebi vai torcer pelo Benfica na Liga Europa

Imagem de Abertas candidaturas: Sustainable Water Tech Accelerator 2025

Abertas candidaturas: Sustainable Water Tech Accelerator 2025

PUB
RDP Internacional - RTP

Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

  • Aceder ao Facebook da RDP Internacional
  • Aceder ao Instagram da RDP Internacional

Instale a aplicação RTP Play

  • Descarregar a aplicação RTP Play da Apple Store
  • Descarregar a aplicação RTP Play do Google Play
  • Programas
  • Programação
  • Podcasts
Logo RTP RTP
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • flickr
    • NOTÍCIAS
    • DESPORTO
    • TELEVISÃO
    • RÁDIO
    • RTP ARQUIVOS
    • RTP Ensina
    • RTP PLAY
      • EM DIRETO
      • REVER PROGRAMAS
    • CONCURSOS
      • Perguntas frequentes
      • Contactos
    • CONTACTOS
    • Provedora do Telespectador
    • Provedora do Ouvinte
    • ACESSIBILIDADES
    • Satélites
    • A EMPRESA
    • CONSELHO GERAL INDEPENDENTE
    • CONSELHO DE OPINIÃO
    • CONTRATO DE CONCESSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO E TELEVISÃO
    • RGPD
      • Gestão das definições de Cookies
Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos e Condições | Publicidade
© RTP, Rádio e Televisão de Portugal 2025