Saltar para o conteúdo
    • Notícias
    • Desporto
    • Televisão
    • Rádio
    • RTP Play
    • RTP Palco
    • Zigzag Play
    • RTP Ensina
    • RTP Arquivos
RDP Internacional - RTP
  • Programas
  • Informação
  • Desporto
  • Podcasts
  • Programação
  • + RDP Internacional
    Contactos

NO AR
PROGRAMAÇÃO já tocou
Imagem de Tendências para 2024: Inteligência artificial, sustentabilidade e estratégias criativas
Portugal 8 jan, 2024, 15:11

Tendências para 2024: Inteligência artificial, sustentabilidade e estratégias criativas

O impacto da IA Generativa na experiência digital é também abordado

Imagem de Tendências para 2024: Inteligência artificial, sustentabilidade e estratégias criativas
Portugal 8 jan, 2024, 15:11

Tendências para 2024: Inteligência artificial, sustentabilidade e estratégias criativas

O impacto da IA Generativa na experiência digital é também abordado

A evolução da tecnologia e da inteligência artificial vai moldar o futuro e as interações, incentivando a inovação. A responsabilidade ambiental ganha destaque e exige transparência. A procura por momentos de alegria face à incerteza pede estratégias criativas de marketing. Em 2024 as empresas vão ter de se adaptar a estas mudanças para responder às expectativas dos consumidores.

A inteligência artificial (IA) é um tema incontornável na lista de tendências para 2024. Os consumidores procuram marcas inovadoras. Segundo o estudo “2024 Consumer Trends”, da Euromonitor Internacional, as ferramentas de IA generativa, como o ChatGPT, fazem parte do dia a dia dos consumidores, que as adotam para várias tarefas, tanto profissionais como de lazer. Em 2023 cerca de 72 por cento dos consumidores usaram este tipo de tecnologias para melhorar a sua vida, e dar prioridade a estas tecnologias pode trazer vantagens às empresas. Estas podem otimizar processos internos com tecnologia de IA generativa, automatizar a experiência do cliente usando chatbots, apostar em anúncios personalizados ou no desenvolvimento de novos produtos. E estas são apenas algumas das ideias apresentadas no estudo.

O impacto da IA Generativa na experiência digital é também abordado no estudo “Accenture Life Trends 2024”, que reforça a necessidade de as marcas encararem os Large Language Models (LLM), como o ChatGPT, como forma de fortalecer relações com consumidores.

Fonte: AICEP / Portugal Global

Ligação ao artigo

AICEP ChatGPT Euromonitor Internacional Portugal Global

Pode também gostar

Imagem de Portugueses ilegais nos EUA receiam sair de casa

Portugueses ilegais nos EUA receiam sair de casa

Imagem de Conduta Empresarial Responsável: Webinar destaca experiências práticas

Conduta Empresarial Responsável: Webinar destaca experiências práticas

Imagem de Parlamento recomenda teste ao voto eletrónico

Parlamento recomenda teste ao voto eletrónico

Imagem de Um artista abstrato mundial

Um artista abstrato mundial

Imagem de Bolinhos e pastéis de bacalhau

Bolinhos e pastéis de bacalhau

Imagem de Chong Kwong

Chong Kwong

Imagem de Okawa prepara produção de motores para bicicletas elétricas em Portugal

Okawa prepara produção de motores para bicicletas elétricas em Portugal

Imagem de GREENVOLT ganha projeto na Polónia

GREENVOLT ganha projeto na Polónia

Imagem de Romance “Sabíamos tão pouco sobre o amor”

Romance “Sabíamos tão pouco sobre o amor”

Imagem de Novas eleições e a crise de regime

Novas eleições e a crise de regime

PUB
RDP Internacional - RTP

Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

  • Aceder ao Facebook da RDP Internacional
  • Aceder ao Instagram da RDP Internacional

Instale a aplicação RTP Play

  • Descarregar a aplicação RTP Play da Apple Store
  • Descarregar a aplicação RTP Play do Google Play
  • Programas
  • Programação
  • Podcasts
Logo RTP RTP
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • flickr
    • NOTÍCIAS
    • DESPORTO
    • TELEVISÃO
    • RÁDIO
    • RTP ARQUIVOS
    • RTP Ensina
    • RTP PLAY
      • EM DIRETO
      • REVER PROGRAMAS
    • CONCURSOS
      • Perguntas frequentes
      • Contactos
    • CONTACTOS
    • Provedora do Telespectador
    • Provedora do Ouvinte
    • ACESSIBILIDADES
    • Satélites
    • A EMPRESA
    • CONSELHO GERAL INDEPENDENTE
    • CONSELHO DE OPINIÃO
    • CONTRATO DE CONCESSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO E TELEVISÃO
    • RGPD
      • Gestão das definições de Cookies
Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos e Condições | Publicidade
© RTP, Rádio e Televisão de Portugal 2025