Um estrangeiro que escolheu Portugal como nova casa vem falar da sua experiência portuguesa.
também disponível
Gerardo Martínez é mexicano. Passou pelo Brasil, onde estudou língua portuguesa, a força motriz que o levou a embarcar para o nosso país para estudar, ainda mais e melhor, os encantos da palavra em português.
Doutorado em Ciência e Tecnologia Alimentar e Nutrição pela Universidade do Minho, vive atualmente em Abrantes, mas já passou pelo Porto, Braga e Aveiro. Esta semana conhecemos o venezuelano Enrique Pino Hernández.
Depois de umas temporadas a jogar futebol em Espanha, o sul-coreano Lee Hyeong-oh visitou Portugal, gostou do que viu e mudou-se para cá.
Sépideh Radfar é iraniana. Em Portugal desde 1995, a Diretora do Centro de Iranologia e Professora Universitária de História e Cultura Persas, abriu um restaurante onde mostra ao mundo a gastronomia do seu país.
É austríaca, mas ficou com Portugal no coração, quando veio de férias em 2012. Com vontade de aprender uma nova língua e de mostrar a sua música ao mundo, decidiu fixar-se por cá há 7 anos.
Após um intercâmbio em Portugal, apaixonou-se pelo nosso país. Xinyi Li é chinesa e, atualmente, é a fazer stand-up comedy nos palcos lisboetas que se mostra ao mundo.
Destemida e sem medo de abraçar desafios, foi o amor que trouxe Marina Bobryashova da Rússia para Portugal.
O mar trouxe-a a Portugal, o amor fixou-a por cá e o desejo de criar e manter-se sempre ativa tem sido uma constante. A Elzbieta Hamadyk veio da Polónia para o Vice-Versa.
Deixou a Nova Zelândia em 1981 e nunca mais olhou para trás. Desde então, Portugal faz parte da vida de Brigid Hampton.
Burry Buermans é um artista plástico belga que trabalha com colagens. Quando chegou a Portugal, sentiu o apelo do campo e foi aí que escolheu fixar-se.