Um estrangeiro que escolheu Portugal como nova casa vem falar da sua experiência portuguesa.
também disponível
Vindo da Finlândia através das ondas curtas de rádio, Mika Palo protagonizou uma viagem cheia de peripécias até, finalmente, ficar a viver em Portugal desde 1999.
É colombiana, mas a vida levou-a até ao Brasil para fazer um Mestrado. Por lá, um dos professores fez-lhe um desafio: embarcar para a Europa para o Doutoramento. Foi assim que Portugal surgiu na vida de Piedy Agamez.
Este inglês é um amante da natureza e chegou a Portugal de mochila às costas. Foi o amor que fixou David Swift em Lisboa, mas continua a dar os seus passeios pela natureza, de vez em quando.
É americano e brasileiro, mas nasceu na Colômbia. Alex MacDonald passou pelo Brasil, pelos Estados Unidos, pelo Reino Unido e veio descobrir a calma em Lisboa.
Hoje em dia, Shiv Kumar Singh é professor na Universidade de Lisboa. Podia não ter sido assim, se, há uns anos, ainda na sua Índia natal, não tivesse dado ouvidos ao conselho de um veterano.
Nasceu no Uruguai, filho de pai austríaco e mãe uruguaia. Foi para o Brasil, assim que pôde, mas não resistiu à sedução do mar português.
Gerardo Martínez é mexicano. Passou pelo Brasil, onde estudou língua portuguesa, a força motriz que o levou a embarcar para o nosso país para estudar, ainda mais e melhor, os encantos da palavra em português.
Doutorado em Ciência e Tecnologia Alimentar e Nutrição pela Universidade do Minho, vive atualmente em Abrantes, mas já passou pelo Porto, Braga e Aveiro. Esta semana conhecemos o venezuelano Enrique Pino Hernández.
Depois de umas temporadas a jogar futebol em Espanha, o sul-coreano Lee Hyeong-oh visitou Portugal, gostou do que viu e mudou-se para cá.
Sépideh Radfar é iraniana. Em Portugal desde 1995, a Diretora do Centro de Iranologia e Professora Universitária de História e Cultura Persas, abriu um restaurante onde mostra ao mundo a gastronomia do seu país.