Conversas sobre pratos, comidas, ingredientes, curiosidades e histórias, com o chef Tiago Emanuel Santos. Em cada semana, um novo tema, sempre em tom descontraído.
também disponível
A descrição de uma festa de casamento dos anos 60, com um menu todo confecionado à antiga (incluindo com um forno artesanal).
Marisco de mil e uma maneiras e grogue a regar as diferentes refeições são certificados de uma viagem de barriga cheia a Cabo Verde.
Há comida do mar e da terra, influenciada grupos étnicos e apurada ao longo de séculos. A Guiné-Bissau merecia receber visitas de estudo só para apreciar a sua gastronomia.
A segunda parte da viagem pela gastronomia angolana não podia deixar de incluir os pratos mais conhecidos e apetecidos.
A cozinha de Angola é tão vasta, com ingrediente desconhecidos (ou conhecidos, mas que nunca imaginámos), que o chef Tiago Emanuel Santos convidou o chef angolano Luís Miguel "Kitaba".
... é uma maravilha! Diz o nosso Chef que é o melhor tempero tunísino, numa mesa onde também cabe o borrego e o marisco.
... mas não só! Há ervilhas de olhos negros, tagines e sobremesas surpreendentes.
É no cruzamento das cozinhas mediterrânica, subsariana, árabe, ibérica e francesa que encontramos o festim de sabores de Marrocos.
Sentados a uma mesa, no Burkina Faso, é bem possível que nos deem a provar tô, fufu ou sopa de noz de palmeira.
Situado junto a um dos maiores lagos do continente, não é surpresa encontrarmos vários pratos de peixe na cozinha do Malawi.