O melhor da gastronomia portuguesa com a Chef Marlene Vieira
também disponível
A Chef Marlene Vieira traz-nos hoje Pingos de Tocha, os doces mais conhecidos do Douro Litoral, criados no Mosteiro de Santa Clara em Amarante e feitos a partir de fios de ovos.
A Chef Marlene Vieira confere-nos a receita das Sardinhas doces de Trancoso, únicas no mundo e típicas da cidade e Aldeia Histórica com o mesmo nome.
A Chef Marlene Vieira explica como fazer uma Queijada, um pequeno bolo enformado confecionado com queijo ou requeijão.
A Chef Marlene Vieira fala da internacionalização da cozinha portuguesa. Os pastéis de nata já são um sucesso em todo o mundo, ainda está por definir um prato que represente a nossa gastronomia a nível mundial.
Marlene Vieira traz-nos a receita ancestral das "Roscas de Monção", são o doce típico da região e distinguidas como Maravilha Doce de Portugal.
Marlene Vieira fala do bolinhol de Vizela, um pão-de-ló de formato retangular com uma pequena cobertura de açúcar. Tem mais de 130 anos de história.
Marlene Vieira fala da influêcia da cozinha asiática, italiana e da América Latina. Confere-nos a receita do doce conventual de Vila Real, Cristas de Galo.
A Chef Marlene Vieira traz a receita dos bolinhos Areias de Cascais ou Areias. São talvez o doce mais conhecido e emblemático da Vila de Cascais, havendo referências à sua existência desde o séc. XIX. .
Marlene Vieira fala com orgulho e satisfação de ter ganho o prémio Chef do Ano. Com uma carreira de 30 anos considera que o seu trabalho foi reconhecido.
A Chef Marlene Vieira traz-nos a receita do queque, um bolinho muito simples e muito usado no lanche. O nome "queque" deriva da palavra "cake", que significa bolo em inglês.