Com 16 anos, Margarida Cortes Rezende fez intercâmbio em Itália durante um ano. Mais tarde fez Erasmus na Noruega e agora vive em Amesterdão há dois anos e meio. Trabalha como gestora de projeto numa empresa de gráficas para retalho e sente que Amesterdão é a junção dos outros dos países onde já viveu, além de Portugal. Destaca o balanço entre a vida profissional e pessoal, o ir de bicicleta para todo o lado, a falta de sol e a pro-atividade holandesa, mesmo com mau tempo: “Eu costumo dizer que Amesterdão é a junção da Noruega com Itália”.

Margarida Cortes Rezende, bicicletas em Amesterdão
Margarida Cortes Rezende pensa que "Amesterdão é a junção da Noruega com Itália"

Margarida Cortes Rezende, bicicletas em Amesterdão
Margarida Cortes Rezende pensa que "Amesterdão é a junção da Noruega com Itália"
-
31 Mar, 2025
31 Mar, 202530min
Marco Boavista - Países Baixos
Marco Boavista, natural da Golegâ, é equitador profissional e está nos Países Baixos desde 2018. Ensina, compete e transaciona cavalos. Dirige um picadeiro reconhecido como especialista em cavalos ibéricos.
-
24 Mar, 2025
24 Mar, 202533min
Sérgio Vitorino - Panamá
Sérgio Vitorino é enfermeiro de formação, mas decidiu fugir à rotina e hoje trabalha na área do marketing. No Panamá desde 2020 é o único português líder de negócios, na área dos dispositivos médicos, na América Latina.
-
17 Mar, 2025
17 Mar, 202539min
Joana de Almeida - Abu Dhabi/ EAU
Joana de Almeida é farmacêutica de formação e foi executiva na área. É fundadora do Conselho Empresarial Português e membro do Conselho da Diáspora Portuguesa em Abu Dhabi, onde vive desde 2020.
-
10 Mar, 2025
10 Mar, 202521min
Solange Kardinaly - "imigrante itinerante"
Solange Kardinaly é ilusionista e a primeira mulher portuguesa a ganhar um Mandrake de Ouro, os Óscares da magia. É de Leiria, mas vive mais tempo no estrangeiro que em Portugal. Troca 25 vezes de roupa apenas num minuto.
-
03 Mar, 2025
03 Mar, 202520min
Ângela Silva - Valais/Suiça
Ângela Silva vive no cantão suiço de Valais há mais de uma década. É cozinheira num lar de idosos e fundou um projeto de ajuda a crianças com deficiências e doenças raras, "As Meninas da Suiça".