Do Luxemburgo chegam notícias da menina camarada, como é artisticamente conhecida. Natural de Viana do Castelo, Ana Filipa Martins é uma jovem artista plástica e caligrafista portuguesa que cria os seus trabalhos focados na glorificação e na exaltação da mulher na sociedade. A capital do Ferro, este ano Capital Europeia da Cultura, acolheu a exposição intitulada A Casa, da sua autoria.
Um trabalho de Marco António Ribeiro, Paulo Koglin e Dany Verdin.

Menina Camarada de Viana do Castelo para o meio artístico no Luxemburgo
De Viana do Castelo para o meio artístico pequeno mas vibrante do grão-ducado

Menina Camarada de Viana do Castelo para o meio artístico no Luxemburgo
De Viana do Castelo para o meio artístico pequeno mas vibrante do grão-ducado
-
30 Jun, 2025
30 Jun, 20255min
Arcata e Eureka com forte presença portuguesa
Nos Estados Unidos da América, na zona mais a norte da Califórnia, na fronteira com o estado do Oregon, existem duas cidades com forte presença portuguesa, Arcata e Eureka.
-
27 Jun, 2025
27 Jun, 20254min
Pastéis de Nata em Londres
A Hora dos Portugueses esteve no coração de Londres a conhecer o espaço onde, aparentemente, se faz o melhor pastel de nata do Reino Unido. Chama-se Portuguese Love Affair e pertence a duas portuguesas, Dina e Olga que, para além dos pastéis de nata, servem outras iguarias de Portugal, como feijoadas, bifanas ou sardinhas assadas.
-
26 Jun, 2025
26 Jun, 20254min
Atriz faz pesquisa em Goa
Natália Luíza Campos é uma atriz portuguesa que faz parte do Teatro Meridional, que foi até Goa para fazer uma pesquisa que a levará à criação de uma peça de teatro, , baseada em livros de autores goeses que leva na bagagem.
-
25 Jun, 2025
25 Jun, 20255min
Escola Luís de Camões em Newark
A Escola Luís de Camões, parte integrante do Sport Clube Português em Newark, nos Estados Unidos da América, estendeu a oferta de aulas à cidade de Warren para servir uma comunidade crescente de luso-norte-americanos, ai residentes.
-
24 Jun, 2025
24 Jun, 20254min
Centro Cultural Português de Merl
Recentemente, a biblioteca localizada no centro Cultural Português de Merl, no Luxemburgo, passou a fazer parte da rede oficial das bibliotecas do Instituto Camões.