Lamentavelmente as situações de burlas com falsos intermediários de crédito, que contribuem para o agravamento da situação financeira das famílias, continuam a acontecer. O Banco de Portugal, entidade supervisora, mantém os seus alertas a este propósito e a DECO relembra a importância de o consumidor, que pretenda recorrer a um intermediário para obter um crédito, se informar correta e atentamente para que não saia enganado por falsos profissionais.
Os falsos intermediários de crédito
Burlas com falsos intermediários de crédito, que contribuem para o agravamento da situação financeira das famílias, continuam a ocorrer
Os falsos intermediários de crédito
Burlas com falsos intermediários de crédito, que contribuem para o agravamento da situação financeira das famílias, continuam a ocorrer
-
27 Jan, 2026
27 Jan, 20268min
Contas de aforro: Seguras e fáceis de gerir
A abertura de uma Conta Aforro é necessária para a gestão de produtos de poupança do Estado, como por exemplo, os Certificados de Aforro.
-
20 Jan, 2026
20 Jan, 20269min
Fraudes digitais
Nesta edição Graça Cabral representante da Deco fala-nos da fraudes digitais que estão aumentar em todo mundo.
-
13 Jan, 2026
13 Jan, 20264min
Novidades de 2026
Neste novo ano verificam-se aumentos no salário mínimo, nas pensões e nas remunerações da função pública. Embora os salários tenham aumentando, as mudanças no IRS podem afetar os trabalhadores.
-
06 Jan, 2026
06 Jan, 202612min
Redefinir a relação com o dinheiro
O início de um novo ano é o momento ideal para redefinir a relação com o dinheiro. 2026 pode ser o ano em que passa do improviso financeiro para um plano consciente, realista e sustentável.
-
30 Dez, 2025
30 Dez, 20256min
Regressamos depois do Natal.
Hoje Graça Cabral Representante da Deco na conversa com a Isabel Flora fala-nos de Trocas e devoluções.
Saiba como agir.