Lamentavelmente as situações de burlas com falsos intermediários de crédito, que contribuem para o agravamento da situação financeira das famílias, continuam a acontecer. O Banco de Portugal, entidade supervisora, mantém os seus alertas a este propósito e a DECO relembra a importância de o consumidor, que pretenda recorrer a um intermediário para obter um crédito, se informar correta e atentamente para que não saia enganado por falsos profissionais.
Os falsos intermediários de crédito
Burlas com falsos intermediários de crédito, que contribuem para o agravamento da situação financeira das famílias, continuam a ocorrer
Os falsos intermediários de crédito
Burlas com falsos intermediários de crédito, que contribuem para o agravamento da situação financeira das famílias, continuam a ocorrer
-
06 Jan, 2026
06 Jan, 202612min
Redefinir a relação com o dinheiro
O início de um novo ano é o momento ideal para redefinir a relação com o dinheiro. 2026 pode ser o ano em que passa do improviso financeiro para um plano consciente, realista e sustentável.
-
30 Dez, 2025
30 Dez, 20256min
Regressamos depois do Natal.
Hoje Graça Cabral Representante da Deco na conversa com a Isabel Flora fala-nos de Trocas e devoluções.
Saiba como agir.
-
23 Dez, 2025
23 Dez, 20256min
Hoje o lema é Zero desperdício natalício.
Comprou demasiados alimentos que acabou por não cozinhar? Verifique as datas de validade ou de durabilidade.“Os olhos também comem”. Os embrulhos, laços e enfeites dos presentes são a prova deste provérbio.
-
16 Dez, 2025
16 Dez, 20257min
Compras online
As compras online têm diferentes vantagens, como seja a comodidade e a possibilidade de, muito facilmente, fazer pesquisa pelos preços mais baixos.
-
09 Dez, 2025
09 Dez, 20258min
ESPECIAL NATAL 2025
Graça Cabral representante da DECO na conversa com Isabel Flora alerta os consumidores para importância de fazer a lista de compras. O Natal aproxima-se rapidamente.