Lamentavelmente as situações de burlas com falsos intermediários de crédito, que contribuem para o agravamento da situação financeira das famílias, continuam a acontecer. O Banco de Portugal, entidade supervisora, mantém os seus alertas a este propósito e a DECO relembra a importância de o consumidor, que pretenda recorrer a um intermediário para obter um crédito, se informar correta e atentamente para que não saia enganado por falsos profissionais.

Os falsos intermediários de crédito
Burlas com falsos intermediários de crédito, que contribuem para o agravamento da situação financeira das famílias, continuam a ocorrer

Os falsos intermediários de crédito
Burlas com falsos intermediários de crédito, que contribuem para o agravamento da situação financeira das famílias, continuam a ocorrer
-
02 Set, 2025
02 Set, 20255min
Quando as férias não correm como planeado…
O que é que o consumidor deve fazer em caso de problemas?
Deve reclamar! Queixe-se na entidade competente e pode também contactar o Provedor do cliente das Agências de Viagem e Turismo - provedor@provedorapavt.com - ou o Turismo de Portugal -
26 Ago, 2025
26 Ago, 20255min
É TEMPO DE PREPARAR O REGRESSO ÀS AULAS
A alimentação saudável tem um importante papel no desenvolvimento cognitivo e no rendimento escolar.
-
19 Ago, 2025
19 Ago, 20255min
Taxa de esforço
Nesta edição Graça Cabral representante da DECO fala-nos da importância de calcular a taxa de esforço. A taxa é o primeiro indicador do estado das finanças do consumidor ou da família.
-
12 Ago, 2025
12 Ago, 20255min
Contrato de arrendamento
Inquilinos já podem declarar o contrato de arrendamento nas Finanças: saiba como e porquê com Graça Cabral representante da DECO na conversa com a Isabel Flora
-
05 Ago, 2025
05 Ago, 20257min
A DECO tem vindo a alertar para o crescente número de burlas
A DECO tem vindo a alertar para o crescente número de burlas, cada vez mais sofisticadas com o recurso a inteligência artificial.