O Secretário de Estado das Comunidades acredita que os portugueses na Europa estão a votar mais nestas eleições, mas reconhece problemas na forma de voto para os portugueses no estrangeiro.
Resultados finais das eleições daqui a uma semana. A contagem dos votos da emigração acontece nos dias 27 e 28, altura em que serão conhecidos os 4 deputados eleitos pelos portugueses no estrangeiro. O Secretário de Estado das Comunidades afirma que é possível melhorar o voto postal e defende o voto online. José Cesário reconhece que nestas
eleições se mantêm velhos problemas, apesar disso acredita que estão a chegar mais votos da Europa. Até agora chegaram a Lisboa mais de 240 mil cartas resposta com o voto dos portugueses no estrangeiro. Perto de 210 mil vieram da Europa.
No final do mandato, o deputado Paulo Pisco, eleito nos últimos anos pelo PS, no círculo da Europa, lamenta a falta de tempo que o parlamento teve para fazer alterações à lei, para melhorar o exercício de voto dos portugueses no estrangeiro.
Declarações na apresentação do livro “Monumentos ao Emigrante”. Perante uma plateia cheia, na Sociedade de Geografia de Lisboa, José Cesário distinguiu com palavras o deputado socialista que está de saída do parlamento, uma vez que não foi candidato nestas eleições. Palavras aplaudidas que emocionaram Paulo Pisco, como confidenciou ao microfone da RDP Internacional.