Portugal tenta fugir na liderança com teste a ‘doer’ com a Bósnia-Herzegovina
Portugal procura hoje fugir na liderança do Grupo J de apuramento para o Euro2024 de futebol na receção à Bósnia-Herzegovina, no que será o primeiro teste a ‘doer’ para o novo selecionador Robert Martínez. Após os esperados triunfos expressivos sobre Liechtenstein (4-0), no Estádio José Alvalade, e no Luxemburgo (6-0), a seleção nacional recebe novamente em Lisboa, no Estádio da Luz, um adversário direto para luta pela qualificação, mas que no passado nunca bateu a equipa das ‘quinas’.
Bruno Fernandes. “Portugal tem de fazer com que o jogo seja fácil”
O médio internacional português, em declarações à RTP, destaca a mensagem que o selecionador tem transmitido aos jogadores. Bruno Fernandes, que esteve em destaque no último Mundial do Catar, referiu ainda que Cristiano Ronaldo ainda tem muito para dar à seleção. Portugal recebe no sábado a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19:45, e ruma à Islândia para defrontar a seleção local três dias depois, no Estádio Laugardalsvöllur, em Reiquiavique, às 19:45 (hora de Lisboa). O encontro com a Bósnia terá arbitragem do italiano Davide Massa.
Seleção preparada para o jogo com a Bósnia
A equipa das ‘quinas’ lidera o Grupo J com seis pontos, seguida da Eslováquia, que tem quatro, e de Bósnia e Islândia, ambos com três. O Luxemburgo, com apenas um ponto, e o Liechtenstein, sem pontos, ocupam o penúltimo e último lugar, respetivamente. Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento se qualificam para a fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha. (RTP)