Tânia Duarte nasceu e cresceu no Louriçal, uma freguesia de Pombal. Formou-se em bioquímica na Universidade de Coimbra, mas foi na Austrália que tirou o seu doutoramento. Tânia foi para Down Under para desenvolver o inglês mas entretanto tornou-se uma investigadora de sucesso no Instituto de Biociência Molecular na Universidade de Queensland.
Um trabalho de Filipa Borges Santos.

Investigadora portuguesa do Pombal na Austrália
Foi para Down Under para desenvolver o inglês mas tornou-se uma investigadora de sucesso no Instituto de Biociência Molecular na Universidade de Queensland

Investigadora portuguesa do Pombal na Austrália
Foi para Down Under para desenvolver o inglês mas tornou-se uma investigadora de sucesso no Instituto de Biociência Molecular na Universidade de Queensland
-
26 Mar, 2025
26 Mar, 20254min
Marco Teixeira no combate e prevenção de drogas
Marco Teixeira teve o seu primeiro trabalho internacional na Guiné Bissau. Mas rapidamente optou por ir em busca de outro destino, num gabinete da ONU que controla as drogas e o crime na Índia. O escritório principal é em Nova Deli mas trabalha em seis países pelo que viaja constantemente.
-
25 Mar, 2025
25 Mar, 20254min
Solidariedade na Venezuela
Na Venezuela, as imensas carências socioeconómicas tornaram a solidariedade numa palavra chave. Perante a crise e o aumento de portugueses carenciados, muitos deles têm vergonha em admitir a sua situação de pobreza e carência.
-
24 Mar, 2025
24 Mar, 20255min
Marias de Abril
Melanie Alves nasceu em São Francisco, nos Estados Unidos da América, filha de pais portugueses. É artista plástica e reside em Portugal. Foi a Paris preparar uma exposição sobre os 50 anos do 25 de Abril.
-
21 Mar, 2025
21 Mar, 20254min
A escrita de José Luís Correia
José Luís Correia não é um nome desconhecido na literatura portuguesa. Escreve e publica obras e textos em seu nome como através de vários pseudónimos, a partir do país onde reside, o Luxemburgo.
-
20 Mar, 2025
20 Mar, 20254min
Bar Beringela, um ícone da noite paulista
Manuel Gomes de Leitão, vindo de Pombal chegou ao Brasil e conquistou um apelido peculiar, Beringela, uma referência a um breve período em que vendeu o legume numa feira.