Tânia Duarte nasceu e cresceu no Louriçal, uma freguesia de Pombal. Formou-se em bioquímica na Universidade de Coimbra, mas foi na Austrália que tirou o seu doutoramento. Tânia foi para Down Under para desenvolver o inglês mas entretanto tornou-se uma investigadora de sucesso no Instituto de Biociência Molecular na Universidade de Queensland.
Um trabalho de Filipa Borges Santos.
Investigadora portuguesa do Pombal na Austrália
Foi para Down Under para desenvolver o inglês mas tornou-se uma investigadora de sucesso no Instituto de Biociência Molecular na Universidade de Queensland
Investigadora portuguesa do Pombal na Austrália
Foi para Down Under para desenvolver o inglês mas tornou-se uma investigadora de sucesso no Instituto de Biociência Molecular na Universidade de Queensland
-
20 Out, 2025
20 Out, 20255min
Investigadora de saúde na Austrália
Formada em psicologia clínica na Universidade de Lisboa, a alfacinha Vera Camões Costa fez o seu mestrado e doutoramento em Inglaterra enquanto trabalhava como psicoterapeuta. Em 2013 e após o nascimento da filha resolveu ir com o marido para Melbourne, na Austrália, onde estabeleceu residência e onde desenvolve a sua atividade profissional. Vera trabalha em investigação ao nível da saúde e reprodução.
-
17 Out, 2025
17 Out, 20255min
Paixão pelo mar na África do Sul
Paixão pelo mar na África do Sul, Manuel cresceu entre a tradição e o mar. Inspirado pelos descobridores, em 1988 recriou a rota de Bartolomeu Dias, uma viagem solitária, sem tecnologias modernas.
-
16 Out, 2025
16 Out, 20254min
Dia da Madeira na Venezuela
Na Venezuela a comunidade lusa uniu-se para festejar e celebrar o Dia da Região Autónoma da Madeira.
-
15 Out, 2025
15 Out, 20255min
Rancho folclórico e tradições portuguesas em Harburg
No coração da comunidade portuguesa em Hamburgo pulsa uma história de amor à cultura, à música e às raízes portuguesas. O rancho Folclórico Tradições Portuguesas de Harburg, com mais de 40 anos de existência, desde 1969, nasceu da coragem e do trabalho de emigrantes que queriam manter viva a alma de Portugal longe da sua terra.
-
14 Out, 2025
14 Out, 20254min
Associativismo na Suíça
Como muitos outros portugueses, António Cunha procurou uma oportunidade na Suíça, ainda antes de cair, em Portugal, o antigo regime. Chegado a Lausanne em 1982, com 20 anos, construiu uma vida marcada pelo conhecimento, pela solidariedade e pelo serviço à comunidade.