Cedo começou a ser uma cidadã do Mundo. A Berta Montalvão foi aos 24 anos para Luanda. Nem hesitou quando lhe fizeram o desafio profissional. Diz que deve tudo a Angola, onde ficou 13 anos. Depois quis retribuir o que Angola lhe deu, indo para Timor-Leste, país que traz no coração, o país dos pais. Ficou 5 anos, apesar de os últimos terem sido já de “cá e lá”. O regresso foi em Setembro de 2023, para um novo desafio – um doutoramento em sociologia económica, área da emigração, e do regresso, porque a Berta sabe bem, mas quer estudar e mostrar aos outros o que passam aqueles que saem do país e voltam.
O que mais reservará a vida a uma mulher que não teme desafios e que sempre se imaginou a viajar por esse mundo fora para conhecer outras realidades? ❤
Mais uma história de vida, mais uma conversa para partilhar ensinamentos e curiosidades, no #volteidela em versão curta para ouvir na RDP Internacional, próxima segunda-feira, dia 22 às 9.30h e depois em versão integral no podcast que fica disponível também em RTP Play.
Angola
22 jul, 2024, 15:14
Berta Montalvão, Timor Leste – Lisboa
Uma mulher que não teme desafios e que sempre se imaginou a viajar por esse mundo fora