Mostrar as “Maldivas reais” é o objetivo de António Marques, engenheiro agrónomo reformado, que construiu um hotel ecológico num atol habitado das Maldivas. António quer que os clientes passem por experiências de natureza ativa, em contacto com habitantes locais, e a preços razoáveis. A unidade hoteleira também organiza várias tours para os hóspedes: podem visitar ilhas desertas, observar golfinhos ou fazer snorkeling. Existem atividades diferentes todos os dias e não precisa de pagar mais por isso: o valor está incluído na estadia, que oscilam entre os 150€ a 200€ por pessoa e por noite. António sempre trabalhou como engenheiro agrónomo e nunca ficou muito tempo parado num só sítio. Numa das suas viagens de trabalho a Hong Kong foi convidado a passar umas férias nas Maldivas. Assim que pisou o arquipélago, António apaixonou-se. E voltou lá quase todos os verões seguintes. O Ecoboo está na ilha de Thinadhoo, no atol de Vaavu, a sul de Male, capital das Maldivas. É uma ilha muito calma e em mais de 50% coberta pela sua vegetação original, predominantemente coqueiros. Na ilha não existem veículos motorizados, algumas lojas locais tradicionais e pequenos cafés.
“Vaavu Thinadhoo. Rápido acesso, após chegada ao aeroporto – lancha rápida (90m), hidroavião (20m). Ecoboo está situado em Thinadhoo, no atol de Vaavu, a sul de Male, capital das Maldivas; É uma ilha muito calma e em mais de 50% coberta pela sua vegetação original, predominantemente coqueiros; Não existem veículos motorizados; Cerca de 40 habitantes locais vivem na ilha e os restantes são estrangeiros que trabalham no ramo do turismo; Existem lojas locais tradicionais e pequenos cafés; Há um centro médico na ilha com médico residente permanente, e em Felidhoo, capital do atol, uma ilha a cerca de 10 minutos de lancha, existe um hospital.”
António Marques vem este domingo, dia 2 de Julho, à RDP-Internacional falar desta paixão e ser o nosso guia numa viagem a Thinadoo. Vamos saber o que visitar, o que comer, o que fazer numas férias de sonho. Este domingo, dia 2, pelas 15h20, hora de Portugal, entrevsta assegurada por Mário Costa.