Do Luxemburgo chegam notícias da menina camarada, como é artisticamente conhecida. Natural de Viana do Castelo, Ana Filipa Martins é uma jovem artista plástica e caligrafista portuguesa que cria os seus trabalhos focados na glorificação e na exaltação da mulher na sociedade. A capital do Ferro, este ano Capital Europeia da Cultura, acolheu a exposição intitulada A Casa, da sua autoria.
Um trabalho de Marco António Ribeiro, Paulo Koglin e Dany Verdin.

Menina Camarada de Viana do Castelo para o meio artístico no Luxemburgo
De Viana do Castelo para o meio artístico pequeno mas vibrante do grão-ducado

Menina Camarada de Viana do Castelo para o meio artístico no Luxemburgo
De Viana do Castelo para o meio artístico pequeno mas vibrante do grão-ducado
-
16 Set, 2025
16 Set, 20254min
Maria Barbosa lidera empresa no Reino Unido
Natural de Amarante, Maria Barbosa lidera a única agência que garante acompanhamento em português no Reino Unido. Licenciada em Serviço Social em Portugal, chegou a Londres em 2013 aos 22 anos.
-
15 Set, 2025
15 Set, 20255min
Flora Real Grandeza vai na quarta geração
A Flora Real Grande, no Brasil, da florista Maria Amélia Monteiro. Ela veio de Barcelos para se casar com Manuel Monteiro, e foi o avô de Manuel Monteiro que fundou a Flora Real Grandeza em 1940.
-
12 Set, 2025
12 Set, 20254min
Maestro Felipe Prazeres
O maestro Felipe Prazeres fez a abertura da temporada de óperas no Rio de Janeiro com uma grandiosa produção que lembrou os musicais de Cármen Miranda.
-
11 Set, 2025
11 Set, 20255min
Projetos gastronómicos de Melanie Conde
Melanie Conde vive na Alemanha. É filha de pais portugueses, naturais da Póvoa de Lenhoso, de Braga, que emigraram há mais de 30 anos. A jovem lusodescendente cresceu com o gosto pela gastronomia portuguesa, seguindo o legado dos seus pais que foram os pioneiros na criação de restaurantes portugueses na zona de Ulm, no sul da Alemanha, durante mais de 20 anos.
-
10 Set, 2025
10 Set, 20254min
Nadador-Salvador em Goa
Vasco Mateus Preto está na India, em Goa, a desempenhar trabalho voluntário como nadador-salvador. Vasco Mateus Preto iniciou a sua missão em Bombaim e atualmente encontra-se em Goa, onde colabora com a Tristeee, a organização responsável pelos nadadores salvadores nestas duas regiões.