De acordo com o Diário de Notícias, à boleia dos Vistos Gold ou através do Regime de Residentes Não-Habituais (RNH), chegaram a Portugal para desfrutar da reforma, ou para trabalhar em modo remoto. Saiba o que os motiva e o que os encanta neste cantinho à beira-mar plantado.
A proximidade do mar e o clima ameno, aliados à calma e à segurança, estão a reforçar a atratividade de Portugal junto dos norte-americanos. A imagem de Califórnia da Europa começou a ser, mais recentemente, associada ao país, muito por força das ações de divulgação externas de entidades como o Turismo de Portugal ou a AICEP, que têm viajado para o outro lado do Atlântico com o objetivo de reforçar os fluxos turísticos provenientes daquele mercado, mas também de atrair investimento internacional para o país.
Este esforço tem dado frutos, como espelham os números revelados em janeiro pela entidade que gere o turismo em Portugal. Só no primeiro mês deste ano, o número de passageiros norte-americanos aumentou 18,8% face ao mesmo período do ano anterior, o que motivou igualmente um crescimento de 14,9% nas receitas turísticas e de 13,2% nos valores gastos em compras. Resultados muito positivos, que mostram o crescente interesse pelo destino Portugal para fazer férias, um primeiro contacto que, em alguns casos, acaba por abrir a porta a uma mudança definitiva ou a uma permanência prolongada. (…)
Fonte: AICEP / Portugal Global / Diário de Notícias