2023 foi o ano em que a Nestlé Portugal celebrou 100 anos no país. Um ano em que deu continuidade à criação de valor partilhado – económico, social e ambiental – começado há mais de um século, com o propósito de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras.
Em 2023 o volume de negócios da Nestlé Portugal atingiu os 711 milhões de euros, mais 34 milhões de euros em comparação com 2022, representando um crescimento de 5,5%, liderado pelo crescimento das vendas locais (+7,5%). Neste resultado estão incluídas as exportações, no valor de 134 milhões de euros (59% do total da produção em Portugal), que a Nestlé Portugal faz a partir das suas duas fábricas em Avanca e Porto. Com uma visão de longo prazo, a Nestlé manteve e reforçou os seus investimentos, em particular nas suas marcas e nas suas operações. O total de investimento foi de 72 milhões de euros, sendo 51 milhões dedicados ao apoio às atividades de marketing e de comunicação e 21 milhões alocados a operações. (…)
Fonte: AICEP / Portugal Global